sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apertado de costura

Como Maria dizia, eu estou apertado de costura. É tanta coisa para fazer, resolver, escrever. É tanto projeto para dar andamento que eu estou me vendo rodado.

Não gosto de publicar projetos que ainda não tenham sido assinados, mas também sou ansioso demais para esperar para contar as novidades. Alguns já estão definidos, com data de início e término, outros ainda em fase deacertos.

Dia 19 de Junho viajo a Londres para trabalhar com o CANDOCO, companhia de dança inglesa que é referência na dança inclusiva mundial. Recebi o convite como um prêmio para minha carreira. Lembro que em 2003, querendo fugir de um abandono amoroso, desejei trabalhar com eles, enviei material para audição, mas não tive sucesso, agora recebo um convite para ir trabalhar com eles durante duas semanas. Estou muito feliz!

Foto de André Baliú para performance O Bicho ( O Corpo Perturbador)

Muito breve assinarei o contrato do espetáculo O Corpo Perturbador que estreará final do ano. Ganhei o Edital de Montagem de Espetáculos de Dança promovido pela FUNCEB ano passado. Um projeto que já venho idealizando há uns dois anos e que enfim terei a oportunidade de realizar.

Cheguei da viagem de Itacaré e soube que Judite foi aprovada no Edital de Circulação da FUNCEB de 2009, para circular pela Bahia ainda este ano. Enfim, conseguirei levar minha lagartinha amada para Sto Amaro e aproveito o embalo para levá-la a Lençõis e Itaberaba.

Foto de Céliar (Judite quer chorar,mas não consegue!)

Os 3 Audíveis.. Ana, Judite e Priscila também venceu o edital e vou junto com o Grupo X de Improvisação em Dança pelo interior baiano.

Em Julho faremos as Oficinas 1 min e 1/2 de Instantes Poéticos no Palacete das Artes Rodin Bahia, um laboratório de vídeo-dança, improvisação e artes plásticas pelos ambientes do museu. Gratuito, para uma turma de 30 pessoas, vencedor do Edital de apoio a propostas de formação artística e/ou qualificação técnica na área museológica e patrimonial (IPAC-Governo do Estado da Bahia-Palacete das Artes Rodin Bahia).


Ainda em Julho, participarei da etapa de Salvador do Projeto do Ar, mesmo projeto que me levou a Itacaré, promovido pela Cia Pensamento Tropical.

Foto de Edu O. em preformance Ah, se eu fosse Marrilyn Monroe! em Itacaré

Em Setembro matarei saudades dos meus amigos do Artmacadam, no projeto Euphorico 2010, no sul da França. Mais duas semanas viajando.

Foto do Euphorico 2009 no Cine Teatro Solar Boa Vista

E o projeto mais trabalhoso, porém um dos mais importantes deste ano, será o 1º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso? que estou organizando junto a Fafá Daltro e acontecerá de 08 a 12 de Setembro. Um desejo nosso de reunir artistas com e sem deficiência, pesquisadores em dança, profissionais na área de comunicação, educação, psicologia e produção para promover um debate interdisciplinar sobre a participação efetiva das pessoas com deficiência no processo de inclusão social tão divulgada e difundida nos últimos tempos, sobretudo no campo artístico da dança. Apresento o blog do Encontro para que vocês possam saber mais sobre o evento: http://encontrodedancainclusiva.blogspot.com/


Vir aqui na blogosfera é o meu descanso na loucura e onde me sinto em companhia, porque posso compartilhar com os amigos que tenho certeza torcerão por tudo isso.

9 comentários:

Patrícia Carmo disse...

Ufa! Que loucura! Pique da poha!
Sucesso nas viagens, projetos, empreitadas!
Bjs,

menina_delira disse...

Rapaz aja folego heim?!
No ceu no mar na terra dança Edu O.
*Boa Sorte*

sotão73 disse...

Uau!!!Li tudinho sendo uma historia pra contar muito boa, tudo num só fôlego! Sucesso em tudo que fizer Edu!!! bjbj, drica.

Hugo Leonardo disse...

Tá bombando!!! uhu!!

- Luli Facciolla - disse...

Cansei só de ler! Quanta coisa!
Vá avisando as datas das apresentações que eu tô colada! hehehehe

E pode ter certeza que estarei na torcida pra que tudo dê certo!

Estou com saudade.

Beijo

Gerana Damulakis disse...

Assim que li o título lembrei-me de Maria.
Edu: bela agenda.

Bernardo Guimarães disse...

bota costura nisso!!!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

uau que agenda... vc merece tudo que deseja meu amigo. no momento estou também em meio a projetos que ainda não posso divulgar, e me encho de esperanças quando o vejo assim produtivo, pois sei que nos veremos em breve. te amo muitooooo e sebo nas canelas rs

Jai disse...

Oi Du!!!
Postei um comentario no Fabebook, querendo saber da sua agenda, pois estarei em Salvador de 10 a 27 de junho e observo que aqui vc postou tudinho, pena que nao o encontrarei nos palcos, mas quero te encontrar amigo, nos palcos da vida,rsrsrsrs.

Boa sorte nego, tudo vai da certo para ti e seus companheiros de trabalho!!! Nao va fazer loucuras nao, mate seu desejo de beijar aquela, (hummm!) boca carnuda, mas vc e melhor do jeito que e, nao quero ve-lo burro, alienado, efemerizado, instantaneizado (vixe, que palavras sao essas!)Sua arte e poesia, amigo, e para sempre! Infelizmente, como bem disse Cazuza, os nossos inimigos, os inimigos da arte, estao no poder!