Odete, traga meus mortos



Nesse espetáculo, os coreógrafos e dançarinos Edu O. e Lucas Valentim percorrem o universo das memórias, compartilhando-as entre si e o público de maneira que ora parecem brincar com as situações, ora mergulham fundo nas sensações que as lembranças provocam, afetando a todos, estimulando a platéia a também acessar as próprias lembranças ao redor de uma mesa de chá.



Foto colorida. Edu O. e Lucas Valentim, de perfil, sentados um em frente ao outro, nas extremidades de uma toalha de mesa disposta no chão, com uma contraluz vermelha. Lucas está à esquerda. Ele é um homem branco de barba, com cabelos escuros e curtos, usando uma calça roxa e camiseta de malha escura. Lê uma carta, aproximando a mão direita da boca. Edu está à direita. Ele é calvo e usa calça roxa co, camiseta de malha vermelha sobreposta a uma branca. Ele entorna uma caneca vermelha na boca. Sobre a toalha de mesa, tem muitas xícaras, 1 jarro de vidro com flor vermelha, outro com leite, cartas, jarra de água,  uma caixa aberta, doces e um par de botas pretas ao lado de cada dançarino.
Foto Gabriel Guerra

In this show, choreographers and dancers Edu O. and Lucas Valentim travel through the universe of memories, sharing them with each other and the audience in a way that sometimes seems to play with situations, sometimes they delve deep into the sensations that memories provoke, affecting everyone, encouraging the audience to also access their own souvenirs around a tea table .


Prêmios e Editais
- Prêmio Festival Vivadança – Salvador – 2010
- Edital Quarta que Dança 2012 – Fundação Cultural do Estado da Bahia
- Demanda Espontânea 2011 – Fundo de Cultura do Estado da Bahia (circulação com o projeto Encontros na mesa de chá)

Apresentações
- Festival Internacional de Dança de Araraquara - 2018
- MiniFestival De Solos e Coletivos – Salvador - 2012
- Plataforma Internacional de Dança – Salvador – 2011
- Palco Gira Dança – Natal - 2011
- Repertório VAGAPARA – Salvador - 2011
- Seleção para o Centro Coreográfico do RJ – Rio de Janeiro -2010
- 1º Encontro de  Dança Inclusiva. O que é isso? - Salvador – 2010
- Festival Curta Dança as 6 no Pelô – Salvador – 2010