quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEDxUnisinos



Eu estava no mestrado quando assisti pela primeira vez um TED que a escritora e contadora de história nigeriana Chimamanda Adiche @chimamanda_adichie apresentou sobre “O perigo da única história” - esse texto foi publicado como livro e todo mundo deveria ler. 

O TED é uma organização sem fins lucrativos, dos EUA, que promove conferências sobre diversos temas. Essa proposta se expandiu e, atualmente, existe em diversos países como TEDx com o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas de forma regional no modelo de conferência TED, segundo o site Moblee.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que estou me tremendo de ansiedade, alegria, responsabilidade por fazer parte disso. Amanhã, sexta-feira, serei um dos conferencistas do TEDxUnisinos. Para mim, não é pouca coisa ter a oportunidade de falar para tanta gente, numa rede enorme de pessoas, sobre o que acredito, defendo e considero importante para - de alguma maneira - colaborar com uma possível transformação mesmo que seja nos nossos pequenos mundos. 

Torçam para que seja lindo e leve e, quem puder/quiser assistir, será transmitido pelo Youtube TEDxUnisinos, a partir das 16h. 

Hoje, já começa o primeiro dia do evento.


#PraCegoVer Imagem contém a foto de Edu O. ao centro, com seu nome logo abaixo. Nas áreas inferiores há o logotipo do TEDxUnisinos, a data 07/08 em destaque, e também a frase “Um Novo Tempo”

Nenhum comentário: