sábado, 10 de abril de 2010

Bonequinhos de chuva - estréia de Odete

bonequinhos de chuva feitos por mainha

A estréia foi linda, me emocionei muito com o nascimento de Odete. Ela chegou com uma força que não demonstrou na gestação. A chuva me deixou tenso o dia todo e impediu pessoas que tinham confirmado presença de irem, mas o teatro estava quase lotado e o público descer para tomar o chá conosco.... aiii isso foi um presente. A mesa de Odete repleta de gente! Evoé!!!!
E continua hoje e amanhã as 18h e semana que vem sexta (20h), sabado e domingo (18h). No Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.

Uma delícia de fazer!!!!!!!!!!! Emoção saltando nos poros pelo encontro com Lucas Valentim. A trilha feita ao vivo por SOMDOROQUE está belíssima!!! A energia do público. A luz de Davi Maia. A produção, figurino, cuidado, amor de Nei Lima. A atenção da produção do Festival Vivavadança!

Se for para ser assim sempre, quero me viciar em ganhar prêmio.

Celebremos os encontros!
e agora rezar um pouquinho para a chuva cair pianinho ou ir embora se descansar porque já fez o serviço dela bem feito: alagou as ruas, gripou muita gente, desabrigou outras tantas, matou gente demais da conta.
Eu pedi para Odete trazer as lembranças, Dona Chuva. Era só isso. A senhora queria que eu desenhasse?

Vou pedir Santa Clara para clarear
Vou pedir Santa Clara para me ajudar
Vou pedir Santa Clara para clarear
Vou pedir Santa Clara para me ajudar

Clara, Clara

Quando a cigarra cantou clareou, clareou
Quando a cigarra cantou clareou, me enganou
Quando a cigarra cantou clareou, clareou
Quando a cigarra cantou clareou, me enganou

Choveu, choveu, cheiro de terra molhada
Água que veio do céu, abençoada
Quando a cigarra cantou clareou, clareou
Quando a cigarra cantou clareou, me enganou

Elza Soares e Letícia Sabatella

6 comentários:

Unknown disse...

Fiquei encantada, com Odete, com a mesa, com o aroma do chá na minha caneca, com a voz de jussara fazendo sentir e sentido.
Lindo demais!
Esses bonequinhos no Japão chamam-se Teru teru bozu, e fazem a chuva parar mesmo!

Gerana Damulakis disse...

Que bom seu sucesso, sua emoção. A chuva tem que parar, nada pode atrapalhar o momento.

Bernardo Guimarães disse...

pra semana eu vou e levo maria sampaio comigo. doido pra conhecer odete.

a palavra de hoje é:
iremo

Janaina Amado disse...

Ai, que vontade eu tinha de ter ido! Mas ainda verei um espetáculo seu, tenho certeza. Parabéns, Edu.
PS - Estes bonequinhos de chuva são lindos.

Muadiê Maria disse...

Santa Clara clareou
São Domingo alumiou
Vai chuva, vem o sol
pra enxugar o meu lençól...

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

que foto mais linda, dos bonequinhos de mainha ... ai ai... parece que foi rudá quem tirou rs... saudades e desejos infindos!