segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Noite de Santo Amaro

A Noite de Sto Amaro, produzida pela MP Produções (Maurício Pessoa) foi fantástica! Desde cedo a Concha Acústica estava no clima da cidade. Amigos se cumprimentando de longe como se falassem das janelas de suas casas, visitas de outros estados chegando e recebidas com alegria e carinho, muita música, samba, o povo animado e até barraco. No início a galera mal educada que insiste em ficar em pé na frente do palco atrapalhando um pouco o show, mas tudo contornado pelo mestre de cerimônia Jorge Portugal que apresenta com muita competência e animação essa festa que estava fora do calendário há três anos, mas que retornou com toda força. Na minha opinião foi a melhor Noite de todas, desde quando começou há 10 anos.

O palco cheio de estrelas da melhor qualidade da música santamarense e brasileira (Stella Maris, Eduardo Alves, Roberto Mendes, Caetano Veloso, Ulisses Castro, Lívia Milena, Márcio Valverde, Marcel Fiuza, Freddy, Belpa, Jota Veloso, Zélia Dunkan, Margareth Menezes, Armandinho Dodô e Osmar, Flávio Venturini, Carla Visi, Mário Ulloa), acompanhados por músicos poderosos, meus amigos Valmar Paim (Chiclete com Banana), Gustavo Caribé, Jaiminha, Badega, Kiko Souza, Junior, João e o diretor musical Paulo Daflin.

Noite extraordinária como somente Sto Amaro poderia produzir. Fiquei ao lado de Astrid Fontenele e ela não acreditava na quantidade de santamarenses talentosos que existe. Me diverti muito sentado no palco com tia Mabel, minha mãe Dinorah Oliveira que fez a linda ambientação cênica junto com o cenário de Jota Cunha, minha amiga Cléa Ferreira. Uma MARAVILHA! Só faltou a batida de Tote Lima.

Jorginho chamando o povo para a alegria

Eduaro Alves, a melhor voz masculina de Sto Amaro atualmente (há muito tempo, ne?) e um dos meus compositores favoritos
Stella Maris, divina voz que a Purificação nos deu

Livia Milena, adoro ouvir esses Olhos de Pagu

Caetano, burrice se eu tentar adjetivar

Grande, grande, imensidão de Roberto Mendes (ADORO!) e Jota queridíssimo!


A dona festa abençoando o neto que aniversariava na noite


Quartinhas enfeitadas por Dinorah Oliveira (Maravilhosa!)

Belpa, linda!
Mario Ulloa, um dos melhores violonistas do mundo

Margareth é a dona de tudo mesmo. Apresentação perfeita, contagiante. Para mim é a melhor da Bahia!

Zélia, beleza pura

Armandinho ferveu o chão da Concha

Carla Visi encerrando a noite em festa
Maurício Pessoa responsável por tamanha alegria e Luzia Moraes, querida, de quem roubei essas fotos no fecebook (com autorização)

Chico Pinheiro dando uma mãozinha na apresentação

Todas as fotos são de Sidney Rocharte

3 comentários:

Denise disse...

Que privilégio,que honra a sua viver isso de tãooooooooooo pertinho
a Paulistana aqui,com inveja dessa emoção toda.

LINDO!

Moniz Fiappo disse...

Já havia comentado com Dinorah que esta foi a melhor Noite de Sto. Amaro e olhe que fui a todas. Mas esse dia foi especial, a energia, a alegria, as pessoas se encontrando, adoooooorreeeeeiiiiii.
Parecia que estavamos no Bagacinho ampliado.

Bernardo Guimarães disse...

queria estar lá pra ver você, jota veloso, rodrigo, ivonete,carlinhos qui-qui-qui ( estava?)professora mabel, mãe clarita e tanta gente querida.