quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Noite BACAna

Hoje assisti, junto à minha mãe, ao show "Canto Geral - Um concerto para América Latina", promovido pelo Governo do Estado da Bahia/SECULT, no TCA. Um dos melhores shows que assisti nos últimos tempos aqui nesta terra de tanta gente boa e tão musical. Essa minha cidade d'Oxum, às vezes, me emociona, porque possibilita uma noite tão bela como esta.

No palco Mercedes Sosa, Cecília Todd, Susana Baca (LINDA!!!), Carlinhos Brown, Ramiro Mussoto e Orchestra Sudaka e a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho, coordenada pelo maestro Ricardo Castro. Tivemos ainda a linda presença do ator Ângelo Flávio, e músicos como o maravilhoso Mario Ulloa, Juan Cotito, Sergio Bensa e Mikael Mutti.

Era lindo ver a atenção do público, sem aquela euforia desatada de fãs desesperados em show de ídolos, sem o desespero das câmeras digitais... Nada! A noite era da música e ela brilhou encantadoramente.

Mercedes (Argentina), eu já falei sobre a minha admiração aqui no blog, encantadora!!!
Susana (Peru), que simpatia, voz, energia, que alma transbordante! Fiquei com vergonha da minha ignorância com a arte latinoamericana. Eu não poderia não conhecer esta mulher.
Cecilia Todd (Venezuela), tocando seu "el cuatro" nos apresentou músicas lindas, com uma suavidade, delicadeza!
Brown arrasou! Adoro!
Ramiro Musotto e Orchestra Sudaka eu adoro desde quando conheci com amigos em comum. Faz composições incríveis com berimbau e é um argentino que veio beber dessa fonte e se transformou num grande manancial. Foi absorvido e é um dos nossos.
Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho, sob a batuta de Ricardo Castro, mostrando no presente a grandiosidade já existente de grandes músicos jovens que continuarão maiores ainda num futuro belo.

Enfim, para quem contaminou o sangue com o veneno da raiva e desgosto, hoje limpou a alma com os deuses da música entrando pelos ouvidos e fazendo acreditar que "todo cambia", como já havia me dito dona Mercedes, no outro show.

*clicando no título do post ouve-se Susana Baca cantando Samba Malató.

4 comentários:

Unknown disse...

Edu,
eu quis tanto ir no show anterior de Mercedes... era dia de enjôo. Neste, bobeei! Mas você me levou lá agora. Beijos de Maria

- Luli Facciolla - disse...

Que inveja Edu!!!
Me mordi inteirinha de inveja de vc! hehehehehe! Queria ter ido!

Beijos querido Edu!

Janaina Amado disse...

A Mercedes Sosa cantou aqui também, mas os preços estavam caríssimos. Lamentei, sou fã dela. Lindo, o canto de Susana Baca!

Anônimo disse...

Du,
Quis muito ver Mercedes, mas o primeiro show foi caro... e esse aí só para convidados. Adoro ele e gostaria de estar lá também pelos outros.
Bj,outro,tchau
I.Moniz Pacheco