sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Nos tempos de Marriete






A fila anda, tudo muda, nós crescemos, mas a alegria deve ficar. Com saudade a alegria murcha, amolece o sorriso, afina a pulsação.
Durante todos os anos eu saía no bloco Os Mascarados, o último que saí fantasiado foi em 2006, homenageando a grande estrela que era Margareth Menezes. Me fantasiei de Marriete Menezes, com direito a trio e tudo. Marriete era a suposta irmã da cantora que lhe tomou o trono de musa do carnaval e naquele ano voltara para tomar o que era seu. Pela terceira vez venci o concurso de fantasias. Depois não quis mais me fantasiar e meus carnavais nunca mais foram os mesmos.
Minha mãe, como se pode ver, adorava as loucuras em casa e dava margem a imaginação realizando as idéias, preocupada com os detalhes da fantasia. Cada ano uma mais bela do que a outra: Bebê a bordo, Baco, Santo Antônio, Burrinha, Pierrô...
A turma toda aqui em casa ajudando na preparação da roupa e na animação. Ontem vi pela janela os grupos fantasiados e não senti vontade de estar lá.
É.... A fila anda!


Este não ano vai ser,
Igual aquele que passou,
Eu não brinquei,
Você também não brincou,
Aquela fantasia,
Que eu comprei ficou guardada,
E a sua também, ficou pendurada

8 comentários:

Anônimo disse...

Edu, as fotos estão demais! Muito divertido. A mãe ajustando a fantasia é tudo de bom. Quanto a não sair mais, é como você mesmo disse, passou a vontade, que permaneça a alegria.

Gerana Damulakis disse...

Afinal conheci sua mãe, Edu. Mando um beijão para ela. A fantasia estava uma beleza. É, acho que todo mundo sente assim em relação a carnaval, há o tempo de gostar, há o tempo de não.
Bjo. E não esqueça o dela.

- Luli Facciolla - disse...

Já tem tempo que não gosto do carnaval... Perdeu a graça pra mim. Aproveito todo ano pra viajar. Ficar em casa olhando da janela de jeito nenhum! Ou vou ou não fico nem perto.
Tem jeito não... Dessa vez vou na contra-mão. Minas!

Beijos Edu!
Alegria! Alegria!

Unknown disse...

Viva esta família linda, agora acrescida do supér RUDá!

Gregorio Omar Vainberg disse...

menina, você tá linda!!!!!

Janaina Amado disse...

Pois eu acho que um dia, num ano desses de um carnaval qualquer, Marriete Menezes vai querer voltar a farrear, sim! Lindas fotos.

Talita Avelino disse...

Arrasa, Marriete! Tia Dinorah nos preparativos da fantasia, adoro!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah eu neste bloco ia me acabar kkkkkkkk