quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eu quero ver o mar

Uma madrugada insone. Todas as lembranças revirando a noite. Tudo retornando. Uma vida inteira.

Lembro adolescente em Sto Amaro imaginando vida de artista. Naquele tempo, tendo apenas a referência da TV, construía as fantasias e criava cenas, estudava para as provas fazendo teatro com os textos dos de história, de geografia, português.... Em cena, comigo, sempre ela: Malu Mader. Minha maior referência, minha maior inspiração.

O período onde eu reforçava o desejo do artista que eu me tornaria mais tarde, foi conturbado: separação de pais, puberdade, primeiros amores, desconforto com o corpo.... mas a vida na arte tornava tudo mais leve e facilitava processar as coisas. Era quase uma loucura, mas eu transformava tudo em cena. Na minha cabeça era como se vivesse numa eterna novela.

Cresci, consegui fazer o que quis e as paixonites juvenis foram abrandando. Comecei a Dançar e hoje conheço meio mundo de gente, muitos lugares, alguns países, já trabalhei com gente importante, com gente querida e continuo fazendo da vida a minha arte.

De tudo o que criei, Judite é sem dúvida o projeto mais importante. De espetáculo que virou livro infantil, circulou em diversas cidades do país e no exterior, ganhou prêmios, foi convidado para importantes festivais, selecionado em diversos Editais, foi visto por mais de 10 mil pessoas, ganhou de presente música, Contação de História, desenhos, tatuagem... e agora ganhou a voz de Malu.

Ontem, Malu Mader gravou a narração do áudiobook "Judite quer chorar, mas não consegue!"aqui no Rio de Janeiro (de onde estou escrevendo este texto), num estúdio em Ipanema. O trabalho ficou lindo! A interpretação dela para o texto tem momentos incríveis. O que mais me encanta no trabalho dessa atriz é a sutileza, sem exageros, sem dramalhões, a naturalidade com que faz seus personagens. Neste áudiobook foi assim, tem uns sorrisos, umas pausas, umas respirações, um detalhe numa sílaba de determinadas palavras que fazem toda a diferença e você embarca junto naquela história. Emocionante!

E até agora a minha ansiedade quer que eu vá ver o mar!

*Todos os agradecimentos do mundo a meu amigo Samuel de Assis que fez deste projeto um objetivo dele, que deixou de fazer coisas suas para realizar as minhas.

5 comentários:

- Luli Facciolla - disse...

E ainda é pouco pra quem merece um universo de coisas boas!

Vamo que vamo, amigo!
Eu quero o meu livro de Judite que vc me prometeu! E com dedicatória, viu???? Ai ai...

Beijos aos montes!

Mari Rocha disse...

Vi muito pouco do seu trabalho, mas esse pouco foi o bastante para me encantar.
Ao ver o tamanho do amor e carinho que Lorenna e Samuel falam de você é que de encher os olhos d'agua e o coração de amor.
Parabéns!!!!!!
Que você leve cada vez mais ao mundo sua arte, sensibilidade e força.
Você quis ser artista e se tornou inspiração.
Quero muito assistir e ouvir!!
Beijos

Samuel de Assis disse...

Judite, onde chega, chega com voracidade, talento, amor e com uma força arrebatadora nos nossos corações... Judite me fisgou, me transformou, me fez voar e o mínimo que poderia fazer era proporcionar essa fisgada, essa transformação, esse voo para àquela que sempre te ajudou a planar... Malu embarcou e fez um lindíssimo voo... um rasante nos nossos corações cheios... Te amo e Judite fará desse amor um amontoado de acontecimentos e realizações pessoais pra sempre.
Fica com Deus!

consuelo disse...

Você não imagina o tanto que eu estou orgulhosa de você. Parabéns, meu amigo! Que a sua trajetória continue sempre iluminada por holofotes.
beijos

soniarpena disse...

Você nos ilumina com o que faz. Sempre meu carinho para vc, que é mil. Bjs pra vc e pra Dina.