terça-feira, 2 de setembro de 2008

O circo místico

Hoje lembrei da minha primeira viagem ao exterior em 2004. Viagem intensa, transformadora e compartilhada com os amigos através de um diário enviado para os emails dos queridos.
Lembrei disso e pensei no blog. Acho que sempre fiz blogs, sempre falei sobre mim, principalmente em conversas comigo mesmo.

Este blog é isso: uma conversa sozinho e que muitos queridos são convidados a escutar. Procurei alguns emails daqueles da viagem e achei este do retorno, quando já estava no Brasil para recomeçar. Me sinto um pouco assim, voltando. Meus amigos franceses foram embora, os projetos se acabam e eu fiquei como quem retorna para a vida, para a rotina.... Voltei para recomeçar.

"Já estou em Salvador. Aos poucos vão caindo as fichas, vou caindo na real. Aquela história de quando o homem entra num rio, ao sair não é mais o mesmo rio, nem o mesmo homem, agora percebo perfeitamente. Três meses se passaram e isso quase é nada, mas o aprendizado nesse curto tempo foi demais. O amor recebido maior ainda. Desde o início da viagem com minha saída de Salvador (a viagem não começa no destino apenas), em Portugal, passando pela Franca, Alemanha e no meu retorno. Fico sem entender como posso ser tão amado, como recebo tanto carinho. Cada email que recebi, uma emoção extraordinária. Cada cuidado um aconchego no meu coração. Sinto saudade de tudo o que vivi, de todas as pessoas que conheci e dos lugares que conheci. Sinto alegria em estar de volta. Uma pontinha de vontade de voltar. Minha inquietação continua, sinto-me de todos os lugares, de todo mundo. Queria poder carregar meu povo junto de mim, por aí, pelos lugares que andei e os que pretendo andar. O que me fez e faz falta são as pessoas. Agora que estou aqui queria trazer Cecile, Tony, Maik, Dorian, Will, Helene, Annie, as pessoas queridas de lá para junto de mim, aqui. Como não posso concretamente isso, carrego todos em mim, os de lá e dos daqui. Obrigado a todos, essa viagem foi melhor, porque foi compartilhada sempre com vocês. Minhas primeiras lágrimas da viagem foi ouvindo Circo Místico (Edu Lobo e Chico Buarque), na Ilha da Madeira. acabei de receber esse cd e ouvindo me despeço da viagem e começo a vida.

Não, não sei se é um truque banal, se um invisivel cordão, sustentam a vida real... não sei se é vida real................ Não.............

Beijos"

PS- clicando no título do post ouve-se O Circo místico com Zizi Possi

4 comentários:

Maria Paternostro disse...

Qdo viajo levo meus queridos na lembrança e quando volto ´trago comigo os amigos que por lá fiz e deixei. Bjs

Bernardo Guimarães disse...

Viagem com volta, dá saudade de lá.
Viagem sem volta, dá saudade de cá.
E agora?...

Anônimo disse...

Eu ainda tenho um texto que você escreveu nessa época,em que estava viajando!
Dú,estou sem grana pra ir ao show!Só recebo na quarta.rs Cante e se emocione por mim!
Beijos,se cuida

miro paternostro disse...

você já ficou hospedado comigo uma vez e sabe porque eu já lhe disse, a porta está sempre aberta para você!

até,

m