quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os pequenos rituais

Hoje levantei com preguiça, como normalmente acontece. Esticando o corpo incomodado com o lençol embolado, com a claridade na janela. Estiquei o esqueleto torto, calcei os sapatos e fiz tudo igualzinho como sempre faço: xixi, dentes, meleca, remela, espelho, água, cara, mãos..... me dei conta de que meus pequens rituais diários não mudam há tanto tempo e existem pequeninas coisas que me fazem acordar. Se não faço determinado gesto, meu corpo não entende que acordou. Sorri vendo minha cara amarrotada e saí pro café.

Hoje não tive o ritual do café com leite na xícara e uma bolacha apenas. Meus rituais são tão simples! Por causa da doença meu dia começa com gosto do que não gosto, sem vontade de sair do acordar e começar o dia.

Hoje brinquei com eu sobrinho, dançando uma dança que ele coreografou. Dançamos quase todos os dias e esse ritual que é tão recente me deixa tão feliz! A dança e o amor do pequeno, tudo junto.

Hoje já estou escrevendo aqui que é meu portal para dentro de mim.

Hoje o dia promete ser sereno, sem grandes alterações. Assim espero!

2 comentários:

Di disse...

ô Du...
que lindo.
a simplicidade é tão deliciosa!

Marcus disse...

Depois de ler todo o sufoco pelo qual você passou, fico feliz pelos pequenos rituais. Viva as pequenas coisas banais desta vida. Melhoras,meu amigo. E um ano novo bem bacana como 2010 foi pra você.
um abraço.