quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os 3 Audíveis... Ana, Judite e Priscila



Vídeo do espetáculo do Grupo X de Improvisação em Dança

Brincando de cinema no palco fazendo Os 3 Audíveis... Ana, Judite e Priscila. Nesse trabalho Judite deixa sua solidão e se confronta com outros encontros. Acho que a socialização da lagartinha foi dolorosa, mas para o seu cavalo (eu) é uma delícia.

Este foi um espetáculo que encontramos uma gama variada de observações e olhares externos. Cada um com uma percepção que traz em si a sua própria forma de vivenciar as coisas, mas aquilo que fazemos não necessariamente seja o que dizem ver. Eu adoro todas as formas de olhares. Me divirto fazendo. Acho um trabalho muito rico. Além do orgulho de sermos os pioneiros no Brasil em espetáculos de DANÇA com audiodescrição de imagens para pessoas com deficiência visual. Abrir caminhos é doloroso, caro, mas dá uma satisfação imensa.

PS: eu estou em crise porque não consigo fazer meu blog acessível. Alguém pode me ajudar? Não sei se o blogspot dá a possibilidade de seguir normais da acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Gostaria de seguir por este caminho porque acho que é um dever. Por isso as vezes tem letras grandes, outros posts não... estou confuso.

2 comentários:

Di disse...

Du,
vc ja foi no Bengala Legal?
pode ter muita coisa bacana de blog acessivel.

beijo!

Blog da Audiodescrição disse...

Super legal esse trabalho de vocês com audiodescrição!

O Blogger realmente ão é um primor de acessibilidade, mas dá para o gasto. Eu mesmo sou usuário do Blogger e ainda não me deparei com nenhum problema incontornável. Mas isso não significa que desisti de brigar com eles para que a acessibilidade melhore em todos os modelos...