terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nus à margem da imensa paisagem

Foto de Fabienne Frossart

O encontro dos amigos Wilfrid Jaubert e Edu O. em 2004, resulta agora nesse espetáculo onde apresentam dois solos que se complementam e que refletem, cada um à sua maneira, sobre a condição do masculino e suas inquietações. Falam tanto de si e da condição humana que findam por falar um do outro, falam de todos nós.


Dois solos (Double I You e Aguarrás), dois homens, dois corpos, duas nacionalidades (França/Brasil) e os mesmos sentimentos.

É nu na frente da imensidão da paisagem, é nu na frente dos outros,… outros serão desnudados à descida dos vagões, outros ainda improvisarão a vida após o ignominie. Aquilo toca-os, os combates contra o ignominie da vida, é por isso que põem aqui estes solos construídos, deixando a improvisação guiá-los para afirmar o diferente.

A escolha de privilegiar a escrita espontânea no processo de composição é uma maneira de preservar a parte de vida no espectáculo, a parte de imprevisto em relação com o outro (transeuntes, públicos, espaços, barulhos, sons…). A singularidade deste trabalho situa-se neste equilíbrio frágil entre improvisação e estruturação.
Data : 05, 06, 12 e 13 de Setembro
20 h
Teatro Gamboa Nova
R$ 5,00


Double I You

Wilfrid Jaubert trabalha ao redor da concepção solo, convoca o seu outro, o que duplica a escolha, à cada nascimento de movimentos. É uma viagem, introspecção da sua dança. Um trajeto entre a sua vida e a vida “intrapele”. Atravessa os estados, recorda-se, projeta-se entre interior e exterior. Progride, sobre ‘carris moventes’, de um lado ao outro. Cada um deles é visceralmente ligado aos sons, às palavras, às vozes entendidas, percebidas. Deixa-se levar pelos elementos.
Questiona imagens fortes que constituem o seu percurso de homem através da linguagem do corpo.
Intérprete Criador : Wilfrid Jaubert
Trilha Sonora : Philippe Festou

Aguarrás

Em sua segunda investida em pesquisa solística, Edu O. retoma o monólogo Aguarrás, apresentado há dez anos na Sala 5 da Escola de Teatro e posteriormente em espetáculos como Monólogos na Madrugada (2003-BA) e Estação Limite (2007-RJ), ambos da cia Abusados de Teatro, e explora as reações corporais frente às situações apresentadas pelo texto.
Um homem e seus fantasmas.
Um homem e seus desejos.
Um homem e a espera de algo que nunca chega.
Intérprete Criador e texto : Edu O.
Direção : Zunk Ramos
Colaboração : Fafá Daltro

PRODUÇÃO : AMPLA COMUNICAÇÃO TOTAL

Um comentário:

Anônimo disse...

você lê esses comentários? se sim me diz qdo vai retomar aguarrás. amo esse espetáculo.- Rita