segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ditadura na Bahia


Galera, na ditadura disfarçada em que vivemos nesses últimos tempos na Bahia, os acordos e contratos não valem de nada. 

O nosso Excelentíssimo Governador, resolveu fazer um evento no Palácio da Aclamação, no dia 11/12, como ele acha que os outros têm que se sacrificar para lhe servir, o espetáculo O Corpo Perturbador, que já estava agendado neste local, integrando a Pid Bahia, teve que ser deslocado para a Escola de Dança da UFBA. 

Eles ainda queriam transferir o espetáculo para a Praça das Artes, no Pelourinho que não tem acessibilidade nenhuma. É revoltante saber do descaso e desrespeito às questões de acessibilidade, principalmente porque se trata de um espetáculo com dois dançarinos com deficiência, onde iremos realizar uma oficina para pessoas com deficiência visual e haverá audiodescrição  para este público durante a apresentação. Ou seja, todo o trabalho que tivemos em buscar espaços e possibilidades mais confprtáveis e viáveis para atingir um público diversificado, porque a Escola de Dança da UFBA também não tem acessibilidade. Eu não ia me pronunciar em relação a isso, mas não consigo me calar.

E ainda mais, a pauta para o espetáculo "O Corpo Perturbador" havia sido acordada desde junho, com todo o protocolo necessário para a cessão de espaços públicos, ou seja, tudo dentro da formalidade que pede a lei e o bom-senso. Ou seja, a mudança da pauta do Palácio da Aclamação, ocorreu de forma nada democrática e muito desrespeitosa com a população, com quem trabalha seriamente para executar projetos culturais e que diga-se de passagem, apoiado e financiado em parte pela SECULT, não estamos pedindo favor ao Estado, estamos participando de forma ativa da política, exercendo o nosso direito de produzir arte e cultura. EXIGIMOS RESPEITO!!!!

Continuamos as apresentações dias 07 e 10 de Dezembro, às 16h, gratuito, mas agora na Escola de Dança da UFBA (Ondina). por favor, divulguem porque todo material de divulgação do festival já está pronto informando que seria no Palácio e não temos como alterar. Contamos com a colaboração de todos e a presença. Grato!

Nenhum comentário: