quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CANDOCO, LONDRES, CHINA.... no TOP 5 2012

Essa brincadeira do TOP 5 2012 é mais uma avaliação deste ano do que a escolha dos melhores ou tentar fazer uma escala de valores. Impossível mensurar a importância dos projetos que participei, é certo que cada coisa que fazemos está imbricada e ligada às outras e tudo é o mesmo processo em configurações diferentes. A partir da agenda que organizo aqui no blog, pude contabilizar alguns feitos profissionais:

participei de 22 projetos
este viajando durante 125 dias

sendo 6 viagens internacionais, 1 viagem nacional e 5 viagens pelo interior da Bahia
estive envolvido em 9 espetáculos, entre montagem, estreia e circulação
participei de 3 Intercâmbios ou parcerias internacionais (2 com artistas franceses e 1 na Inglaterra)
me envolvi em 5 projetos de oficinas de dança
e realizei 6 comunicações em eventos, seminários e conferências.

Entre todos estes, há um projeto especial que alimentou meus sonhos e me fez encontrar o meu "chegar lá": A companhia inglesa CANDOCO realizou desde 2010 o projeto Unlimited, montagem de 2 peças coreográficas com artistas da própria companhia e convidados do Brasil e Hong Kong. Eu estava no meio dessa gente maravilhosa e nos apresentamos no Laban Centre, na China e no Queen Elizabeth Hall, dentro da programação das Olimpíadas Culturais de Londres.

Estar no Candoco sempre foi um desejo alimentado e cuidado com bastante empenho. Chegar lá é a realização de todas as expectativas profissionais, foi para isso que me dediquei tanto. O TOP 5  2012 está cheio de realizações de sonhos. Mais um para a lista preciosa deste ano que não acabará nunca.

foto da coreografia "12" de Claire Cunningham

Nenhum comentário: