quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Todas as Judites do mundo

Se eu pudesse pular, estaria pulando de alegria. Como posso gritar, estou berrando!!!!

Enfim, o livro infantil de Judite vai sair e ainda com direito a lançamento em Santo Amaro, minha terra, meu chão, que me fez quem eu sou.

Esta temporada premiada pelo Edital Ninho Reis - apoio a circulação de espetáculos de dança no Estado da Bahia, da FUNCEB, veio brindar 2010 com a realização desse projeto que espero há mais de dois anos.

Estamos muito felizes. Falo no plural porque não sou só, tenho minha família que irradia alegria com minhas conquistas, tenho meus amigos, minha equipe, em especial Catarina Gramacho que cuida de Judite como uma jóia.

Quero agradecer a todos os amigos que participaram do livro, porque o texto foi escrito por mim, mas as ilustrações são de Flávia Motta, Clênio Magalhães, Ed Moraes, Luca Falcão, Andréa Santiago, Zeza Barral, Danillo Novais, Fafá Daltro, Nei Lima, Hugo Leonardo e Wilfrid Jaubert.

No livro tem um texto lindo de tia Mabel Veloso. A criação gráfica de Gilsérgio Botelho. Revisão de Nadja Ramos. Arte final de Zunk Ramos. Fotografia de Clarice Miranda.

Assim como no espetáculo a turma de Judite é grande, no livro não poderia ser diferente.

A idéia de vários ilustradores é para não se criar uma única imagem da lagartinha, para permitir que cada um crie a sua própria Judite. Afinal, "Judite é a própria vida. Todo mundo tem uma Judite dentro de si"

3 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Muito me alegra saber.

Gerana Damulakis disse...

Bacana. O cartaz está maravilhoso.

Nilson disse...

Que legal, meu velho! Vida longa a Judite!!!