domingo, 26 de setembro de 2010

Euphorico

Estou desde o dia 22/09 em La Seyne sur mer/França para participar da sexta etapa do intercâmbio Euphorico, projeto entre o Grupo X de Improvisaçao em Dança e a Cia Artmacadam.

Este ano o projeto é o Euphorico: à page aberta, onde criaremos uma peça coreografica em oito dias, tendo como suporte um texto produzido coletivamente (português/francês) que sera postado aqui ainda esta semana.

O trabalho com o Euphorico tem me proporcionado, ao longo desses anos, um amadurecimento profissional e apresentado possibilidades de criaçoes infinitas, porque parte das experiências individuais e de cada um desses coletivos, o que se multiplica no encontro de cada um de nòs.

O grupo é formado por uma diversidade cultural muito grande com brasileiros, franceses, polonesa, italiana e também diversas formaçoes o que torna cada dia de ensaio, pesquisa, uma mina de idéias maravilhosas, cada um contribuindo a seu modo com a construçao do que ira ser apresentado. Realizaremos oficinas, cursos, faremos performances de rua e participaremos de um Congresso de Psicomotricidade no dia 07/10.

Estou muito contente com esta nova experiência do Euphorico e grato pelo apoio do Ministério da Cultura que nos proporcionou (eu e Fafa) a viagem atraves do Edital do Programa de Intercâmbio e Difusao Cultural 2010 e também ao apoio da UFBA através do PPGDANCA.

Bom, estou muito feliz também porque estou dançando novamente com meu amigo, maravilhoso, Clênio Magalhaes que veio de Minas Gerais participar dessa euforia conosco pela terceira vez.

Programaçao

01 e 02 de Outubro
apresentaçao da peça coreografica Euphorico: àa page aberta, 20h30min, Théâtre Apollinaire - La Seyne sur mer

06 de Outubro
Performance em espaços publicos em diversas cidades - Département Var

08 de Outubro
Oficina de sensibilizaçao, 10h as 17h, Centre de Formation Studio du Cours. Debate 18h

09 e 10 de Outubro
Poéetica da Diferença
oficina aberta ao publico com e sem deficiência, 10h e 17h, La Seyne sur mer

10 de Outubro
Apresentaçao do resultado da oficina Poética da Diferença

- Desculpem os erros, mas estou no teclado francês que falta alguns acentos do protuguês.

Aproveitarei esta temporada aqui no Sul da França para pensar em exercicios de construçao para O Corpo Perturbador e explorarei Clênio que me ajudara na construçao de uma cena para o espetaculo

3 comentários:

Bípede Falante disse...

Parabéns, Edu!!!!
É bárbaro. Vai ser fantástico :)
beijo

Bernardo Guimarães disse...

pelo visto, o sr está euphórico mesmo. até eu fiquei, estando na frança, mas não dancei. isto é para os iniciados, os eleitos.
abração.

Marcus Gusmão disse...

Daqui a pouco os diálogos aqui serão em francês... É muito bacana, Edu, ver literalmente todo o mundo se encontrando. Parabéns!