terça-feira, 21 de setembro de 2010

Textos para uma separação

Para vidas que se pensaram juntas por tanto tempo e que nunca mais dois velhinhos passeando de mãos dadas numa calçada de um bairro tranquilo qualquer. Porque dói! Dói como uma tatuagem cortando por dentro!!! Porque eu não queria estar vivendo isso. Porque eu estou tão triste e sem poder chorar até dormir. Porque eu queria um colo.

Todo lado tem seu lado
eu sou o meu próprio lado
e quero viver ao lado
do seu lado que era meu
(Menino Maluquinho/Ziraldo)

Eu já lavei os pratos estava esperando você chegar para enxugar.
Não, enxugar os pratos não!
Enxugar minhas lágrimas.
Foi. Eu estava chorando.
Ah! Não sei por quê!
Hein! Ah! Pára de tanta pergunta!
É que eu estava com medo.
Ah! Não sei! Medo de que! Medo de que?
A gente está tão bem, né?
É que por uns momentos eu achei que você poderia não voltar.
Eu olhei para tuas coisas: tua cadeira, tuas gavetas, teu copo...
Vi tudo tão vazio...
É, devem ter sido as lágrimas, elas sempre confundem.
Mas eu fiquei com muito medo.
E se você cansou da minha voz!
Se minha comida, meu sorriso não mais te agradam!
Se nossa cama ficou pequena demais e só me resta o chão!
Não, não é paranóia, não!
Acontece, isso pode acontecer,
Se nós que nos julgamos eternos acabamos, quanto mais o amor,
Ele é muito vulnerável e impaciente.
Se você encontrou outra pessoa na rua,
Se seus olhares se cruzaram,
Você pode muito bem ter se apaixonado por ela.
(Aguarrás/Edu O.)

É um pouco morte
Cada adeus dado
Chora minha criança
Pelos cantos de mim
(Saudade/Edu O.)

3 comentários:

karina rabinovitz disse...

o fim é muitas vezes tão triste! mas a quantidade de fim que encontramos pelo caminho parece nos dizer que a vida é mesmo esse recomeço sem fim...

Bípede Falante disse...

Que punk, Edu!

Gerana Damulakis disse...

O fim é o fim.