segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Capitulo de humor - Relato de uma tempestade - Um Pequeno Sorriso
Agora na viagem foi assim: um tomate, um queijo e um presunto tomado sem permissao da cozinha coletiva. Uma amiga lhe ofertou para acabar a fome noturna. Houve atrapalhacao com celular, entrega de compras, coisas d se esperar dele. A fome com tudo isso ja havia passado, o que aumentava era o carinho pela amiga que lhe dizia ao entrar no elevaor com as coisas na mao: "c'est un petit surire". E dormiu como se estivesse em casa, com um leve sorriso na face.
Terceiro capitulo (23/11/2009) novos e iportantes personagens entram na historia
sábado, 28 de novembro de 2009
Relato de uma tempestade - Segunda Chegada
No dia seguinte de viagem, sentado em sua cadeira esperando o segundo voo, funcionario da empresa aerea bate em seu braco inumeras vezes, sem conseguir tira-lo do sono pedra. Acorda muitos minutos depois de insistencia atordoado, confunde ticket de bagagem com bilhete de aviao, entrega chave, remedios e palavras cruzadas ao senhor que verifica passagens, ele esta em outro mundo, uma confusao para encontrar na bolsa coisas importantes naquele momento. Tenta dormir, sem sucesso, mas consegue dar suas belas pescadas.
Chega a segunda chegada. A espera da mala parece mais demorada do que o tempo de viagem. Fadiga, expectativa, receio, ansiedade crescendo a cada vida que vem na esteira. Enquanto isso deleita-se com a estranha e bela lingua do povo arabe. Enfim, sua mala tao grande quanto o esforco de parecer bem. é recebido com muito carinho e afeto, mas confianca é igual a cristal que quando racha ou quebra de vez ou permanece aquele fio incomodo a nos lembrar o que passou. Mesmo assim ele sente amor.
O escuro e as ruas vazias parecem nao ter vida naquela nova cidade. VIDE, como eles falam, VAZIO como o medo do que vira, da VIDA como ele sempre soube sentir.
Encontra pessoas queridas, falam de muitas coisas, bebe vinho e como queijo. Este sabor da França é maravilhoso! Volta ao alojamento e esta sozinho, nao mais como antes.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Intervalo comerciail - Ar Condicionado
Patrocinio ARno e tintas Sul-vinil
Garoto propaganda Caio Blat.
23/11/2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Relato de uma tempestade - Primeira Chegada
22/11/2009 (primeiro capitulo)
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Relato de uma tempestade
Para os amigos, estou bem e a viagem esta tranquila. Trabalhando muito e muito frio, nao sinto as pernas ha 3 dias.
Ate a estreia de Relato de uma tempestade!!!!!!
ps- sem acento pq o teclado frances è diferente.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Um dia de trovão, metais e olhos abertos

Shango ou Xangô - orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores.
Xangô era forte, valente, destemido e justo. Era temido, e ao mesmo tempo adorado. Comportou-se em algumas vezes como tirano, devido a sua ânsia de poder, chegando até mesmo a destronar seu próprio irmão, para satisfazer seu desejo. Filho de Yamasse (Torosi) e de Oraniã, foi o regente mais poderoso do povo yorubá. Ele também tem uma ligação muito forte com as árvores e a natureza. Da natureza, ele conseguiu profundos conhecimentos e poderes defeitiçaria, que somente eram usados quando necessário. Tem também uma forte ligação comOxumaré, considerado por ele como seu fiel escudeiro.

Ogum (em yoruba: Ògún) é, na mitologia yoruba, o orixá ferreiro, senhor dos metais. O próprio Ogum forjava suas ferramentas, tanto para a caça, como para a agricultura, e para a guerra.
Na Santeria Ogum representa o solitário hostil que vaga pelos caminhos. É um dos quatro Orishasguerreiros. .
No Candomblé Ogum é o Orixá ferreiro dono de todos os caminhos e encruzilhadas junto com seu irmão Exu, também é tido como irmão de Oxossi e uma ligação muito forte com Oxaguian de quem é inseparável, aparece como o Senhor das guerras e demandas.
Em todas as suas encarnações, segundo as diferentes crenças, Ogum é impetuoso e de espírito marcial. Ele pode ser muito identificado com do sexo masculino (Shangô) ou feminino, além de poder possuir características homossexuais para alguns grupos, segundo o antropólogo Luiz Mott. Ele também está relacionado com o sanguee, por esse motivo, muitas vezes é chamado para curar doenças sangüíneas.

Oxalá é o Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador, é o criador, portanto respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertence os olhos que vêem tudo.
As pessoas de Oxalá são calmas, responsáveis, reservadas e de muita confiança. Seus ideais são levados até o fim, mesmo que todas as pessoas sejam contrárias a suas opiniões e projetos. Gostam de dominar e liderar as pessoas. São muito dedicados, caprichosos, mantendo tudo sempre bonito, limpo, com beleza e carinho. Respeitam a todos mas exigem ser respeitados.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ogum
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oxalá
* Infelizmente não tive acesso ao nome dos artistas que fizeram as ilustrações deste post
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Bete Balanço
Todos sabem que viajo sábado para um projeto que fui convidado, não pedi para participar, me convidaram, insisto e viajarei sem um tostão, porque o pagamento eles disseram só sairá semana que vem. Como irei para outro país sem dinheiro? Por que não se organizam para pagar ao artista o que lhe é de direito. A SECULT insiste em torturar os artistas que dependem dela, é sadismo demais fazer o artista sofrer, chorar, se inquietar e depois tem que chegar no palco e agradecer ao GRANDE apoio que deram. Enchi o saco. Enchi o pote!
Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de star
Fantasiando em segredo
O ponto aonde quer chegar
O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou
Quem vem com tudo não cansa
Bete balança meu amor
Me avise quando for a hora
Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas, são tão engraçadas
Donas das suas salas
Quem tem um sonho não dança
Bete Balanço, por favor
Me avise quando for embora
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Oração ao tempo agora
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Homofobia
Acesse o site do Senado clicando aqui: http://www.senado.gov.br/
sábado, 14 de novembro de 2009
Emendando um no outro

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Como se fosse email

Edu O.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Versinho para um amor demais
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Entrevista

Estou me sentindo muito chique. Agora estou no blog de Clênio Magalhães numa entrevista sobre minha trajetória na dança, meus sentimentos em relação as políticas públicas voltadas para a arte, um pouco de minha história pessoal. Ficou bem legal. Vale a pena conferir:
domingo, 8 de novembro de 2009
Fugir da loucura
sábado, 7 de novembro de 2009
Outras Danças

terça-feira, 3 de novembro de 2009
Das mãos de minha mãe



