quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A surpresa

Minha Judite ganhou um presente lindo e eu uma surpresa!

No dia das crianças, uma amiga me convidou para uma surpresa. Como havíamos nos prometido uma farrinha que nunca fizemos, achei que era a oportunidade e que a surpresa não era tão novidade assim.

Logo quando ela chegou com a turma para me buscar, vi que as coisas não seriam como imaginava, mas acompanhei o farrancho com alegria de criança, desconfiando do que viria.

Entramos na Livraria Saraiva e lá estava minha Judite em forma de estorinha para contar para crianças. Ana Luiza e Drica Rocha fizeram uma versão linda da minha lagarta que me enche os olhos até agora de emoção. Chapeuzinho lilás de feltro, cenário num avental colorido, borboletas que voam com as pipas, lagartinha laranja e as crianças e as crianças/adultos atentos à minha estória que já não era tão minha, havia se transformado em nossa. Transformação inerente à vida de qualquer lagarta.

A companhia de Diane (a convidadeira), Dan, Caco, Ana Amélia e Mateus completou a alegria. Pena minha mãe ter chegado à livraria e não ter sido informada onde ocorreria aquele momento de tanta delicadeza e arte e não ter presenciado a homenagem.

Surpresa boa danada!!! Presente que irá me acompanhar para vida toda. Vontade de compartilhar, colocar Lu no bolso e sair com ela para espalhar nossa estorinha pelos 4 cantos do mundo. Que mundo lindo ela me deu naquele dia. Em poucos minutos perdi todos os medos e minha Judite voou para os lugares mais belos: amizade, simplicidade, delicadeza, generosidade, cor, riso, alegria....

Vai, minha filha que este é o mundo que sonhei para você!

4 comentários:

Luise disse...

Que coisa linda, Edu! Parabéns!

Moniz Fiappo disse...

A vida vale por momentos como esse.
Que voce ganhe mais e mais deles.

carlachrisfr disse...

Que lindo Edu! Judite agora tambem e' livrinho? Vou querer um.

Di . disse...

Que bom estar com você!