domingo, 13 de setembro de 2009

A dança do lugar




Esta primeira semana do nosso intercâmbio Euphorico a céu aberto foi muito intensa, como sempre. Experiência junto à comunidade do Engenho Velho de Brotas. Crianças participativas, ativas, senhores jogadores, passantes, cachorros, cheiros, suores, sorrisos e a dança. Dança do lugar.

Treinamos a observação, a chegada num espaço que não é nosso e o respeito ao ambiente alheio. Sensação a todo instante. Instantes Poéticos.

Nestes primeiros dias, tentativas de propostas novas, com gente nova, Mirella Matos, atriz convidada pelo Grupo X. Um Euphorico novo, mas o mesmo em sua essência. Muito amor, troca, sorriso, alegria, vivência intensa entre corpos e corações.

Intensivão!!!!!!! não é Mika?

Na Escola Contemporânea de Ballet experimentamos o oposto. Sala fechada, propostas mais fechadas e nem por isso menos ricas. A generosidade de portas abertas sempre fazem a diferença em dias de portas fechadas para apoios à cultura.

Obrigado à Escola Contemporânea de Ballet, muito obrigado ao Cine Teatro Solar Boa Vista, às crianças da comunidade e a todos os seus habitantes por nos receberam de braços abertos.

Esta semana agradecemos imensamente ao Empório Maranello (Rio Vermelho), Café Garagem (Canela), Bar Bagacinho (Barra) que nos apoiaram com a alientação dos convidados. Obrigado a Junior, Jamiller, Nei, Iara, Dinorah, Diane e sua família, Daniel, Victor Venas, Grupo Vozes do Engenho, Marcelo Jardim e a todos que fazem esse projeto acontecer.

2 comentários:

Unknown disse...

realizando belos trabalhos. Parabéns, Edu.
Beijos de Maria

Di . disse...

ô meu preto, sua divida ta cada vez mais larga!!!! hahahahahah
eu que agradeço por ter tido tantos momentos bons...
e... ai loviú.