quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Para Andréa (SUBLIME) Daltro


Oi Déa, não consegui tirar você da cabeça/ouvido/coração,

este teu show é uma das coisas mais belas que assisti ultimamente. Me tocou com uma "agudeza" tão profunda que estou emocionado até agora. A versão de Argila (uma das minhas preferidas de Brown) é a melhor de todas, forte como um Deus. Aliás, pensei muito nele(a) enquanto te via.

Ele será Deus ou Deusa? Já perguntou Chico César, mas eu via algo tão divino ali e tão forte que era Deus em voz feminina comemorando a Vida. Que coisa bela comemorar assim os 35 anos de carreira e os 60 de VIDA. Como você engrandece a nossa com tua arte. Junto a Ricardo que eu admiro como um ídolo, pela grandiosidade do coração e talento e junto aos outros músicos, você nos presenteou esta noite.

Lembrei tanto de quando você era, para mim quando criança, simplesmente, a irmã de tia Ana Rosa que cantava. Nunca havia te ouvido, não sabia quem você era... Depois cheguei em Salvador e já te considerava uma das grandes pelas Ave Marias que cantou. Um dia soube que Fernanda Montenegro iria te assistir, não consegui chegar e chorei por ter perdido esse encontro de deusas.

Hoje te tenho próxima e amiga, cantando para eu dançar, cantando para enaltecer minha existência e meu ofício.

Te agradeço pela generosidade de sempre, pela voz de Judite, pelo show cantando Vinícius que fui convidado a participar e por tantas outras coisas que não se enumera.

Me deu pena das pessoas que não têm oportunidade de te ouvir e desse mercado cultural tão pobre e podre que não aproveita os sublimes como merecem.

Queria uma saudação ao Universo para me despedir, mas como você fez no show eu mando beijos, beijos e beijos

Parabéns!!!!!! Que bom saber que teremos teu show toda quinta-feira de Novembro no Teatro do SESI-Rio Vermelho. Estarei lá.

Edu O.

2 comentários:

Unknown disse...

Edu,
espero poder ir assistir Andréa. Não vi ontem mas vou logo assinando embaixo de seu texto. Sabia que tenho a felicidade de ter fotografado Andréa para o primeiro LP dela? Você conhece? Pois é fio... long-play!
----
Quis muito te escrever ou telefonar no domingo dia 26. PARABÉNS!!!! Fizeste quantos? Eu fiz 8. Beijos mis. Tudibom. Sua tia Maria

Unknown disse...

eu de novo.
estava cheia de saudades.
adorê o novo visual do blog.