terça-feira, 7 de outubro de 2008

Arca de Noé

Voltando de mais um final de semana em festa. Sim, em Santo Amaro a eleição é uma festa e este ano começou na quinta-feira. Perdi o primeiro dia de carnaval. Hoje, segunda-feira de cinzas, restou a ressaca e cansaço, além da expectativa pelo futuro de minha cidade.

Foi tão difícil votar este ano!

Me aborreci muito com as pessoas que teimam em achar que não têm nada a ver com política. Essa falta de responsabilidade beira a loucura. Não acredito que alguém não compreenda isso. Me dói ver que a maioria do eleitorado ainda votar por míseros R$ 50,00 ou promessas vazias.

Me pergunto se chegrá o tempo em que a mania de esperteza e egoísmo chegará ao fim.

Nas rodas de conversa, quando ouvia todo mundo dizer que votaria porque interesses pessoais estavam em jogo, me vinha à mente a imagem da Arca de Noé. Pensei muito nisso. A população se afogando embaixo e a gente (beneficiado) brindando a vitória na proa do barco.

Pobre povo!

Farei uma promessa a Nossa Senhora da Purificação (que já se vê rodada com tanto pedido) de subir de joelhos a escadaria da igreja caso ela abençoe os políticos de Santo Amaro e Salvador, pois eu ainda moro aqui, e que eles tenham consciência do seu papel.

Xiiii, esqueci que não consigo andar de joelhos.... Será que eles também prometeram coisas como eu?

Nenhum comentário: