domingo, 21 de dezembro de 2014

Lembrando coisas (boas) de 2014

Todo final de ano é assim, sempre gosto de lembrar as coisas boas que me aconteceram durante o ano que termina. Fazendo um balanço profissional das coisas que deram certo e outras que nem tanto, destaco algumas experiências que passei e marcaram positivamente 2014, um ano difícil para os artistas em todas as instâncias (municipal, estadual e federal).

Mas como não abrir um sorriso largo ao lembrar da visita de Judite ao Caboclo de Arthur Scovino na Bienal de São Paulo? Por este encontro, pelo Corpo Perturbador em SP, por Ubatuba com Cléa e a galera da gincana, por estar mais próximo de Fê Tim Tim, por tantas coisas lindas e demonstrações de amor infindáveis que recebi nesta viagem.


O encontro com Claire Cunningham, Luke Pell e Alana Murinelly que me abriu o olhar para coisas da cidade-mim, me acenderam faróis. E com ele a viagem a Sto Amaro, Cachoeira, a tarde no Humaitá com Lulu, no Sto Antônio com Iarinha.



O ano fechou em grande estilo, não querendo acabar com o Euphorico e sua potência de ser grande embora aqui dentro, silencioso e tão forte. Pelos abraços, sorrisos, toques, comidas, cigarros e cafés. Pelo Rio-Sto Amaro-Jequié. Pela cumplicidade no entendimento da arte, do que se quer, do que se vive.



Impossível não lembrar do Despertando Judites em Sto Amaro para mais de 300 crianças, ao longo de uma semana. Pelo esconderijo da lagarta, pelos sons, pelas sopas, por me permitir estar em minha terra, por Cate.


O Grupo X retornando ao seu começo com as pesquisas do Dançando Godot. O encontro com Cyça, Nath, Ana Luiza, Claudinei.


Marilyn me presenteando com o Prêmio do Salão de Artes Visuais da Bahia, em Camaçari.


Os encontros com a turma d'O Corpo na Educação, com Ana Luiza Reis. E o lançamento do audiolivro em Paris? É luxo só!

Obrigado a tod@s que estiveram por perto e que continuarão vibrando, dando força ao meu trabalho. Até 2015! Muito obrigado. Evoé!


Nenhum comentário: