quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lê pra mim?

Recebi um convite para participar de um projeto tão bonito! Nessas horas agradeço a arte ter me escolhido para andar junto com ela. Quarta-feira, dia 08-08, às 11h, no Farol da Barra, farei a leitura do livro Judite quer chorar, mas não consegue!, no projeto "Lê pra mim?", criado pela atriz Sonia de Paulo. O projeto que já circulou por outras cidades brasileiras, com nomes como Malu Mader, Debora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Laura Cardoso, terá participação, aqui em Salvador, de Mabel Veloso, Jackson Costa, Paloma Amado, Érico Brás, Luís Miranda, entre outros. 


O projeto oferece também tradução em LIBRAS, atendendo as crianças com deficiência auditiva.


A escolha pelo Farol da Barra, segundo a idealizadora do projeto, é uma forma de também chamar atenção dos governantes da Bahia para a acessibilidade dos pontos turísticos do Estado, principalmente em Salvador. Causa que apoio e compro a briga. Muitos podem justificar pelo tempo da construção, por serem monumentos históricos, patrimônio, etc... Quando me vejo conhecendo o Louvre, em Paris e outros monumentos em Londres e Marseilles, por exemplo, que são cidades muito mais antigas do que Salvador ou outra qualquer do Brasil, não acho que a justificativa de patrimônio ou tempo da construção justifique a falta de acessibilidade. É falta de vontade mesmo! 


Estou muito honrado pelo convite principalmente pelo livro de Judite estar no meio de outras obras tão importantes.


Um comentário:

Bípede Falante disse...

que bom, Edu :)
Você é muito bonito, tem de estar em projetos assim.
beijos