quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

This Love

Às vésperas de mais uma viagem longa e distante, me ponho a lembrar da minha primeira saída de casa para demorar mais do que uma semana. Conhecendo lugares nunca imaginados, línguas nunca faladas nem beijadas, caras, jeitos, sabores, odores, as cores... AS CORES!!!! roupas, ruas, matos... estradas... céu azul de sol a pino e frio... O FRIO!!!! chegada de verão e aos poucos o calor... O CALOR!!! amigos novos, antigo amigo-irmão. La Seyne, Marseilles, Sanary... Lisboa, Madeira, Funchal... Munster, Colônia, Berlim... encantos, amores, desentendimentos, briga feia, expulsão, acolhimento... estacionamento, boate, escada, parque... loucura, bebedeira e tanta coisa, tanta gente... muitas reticências.

Esta viagem me marcou profundamente e até hoje acho que viajo aquela viagem. O retorno nunca mais foi nem será o mesmo. A forma de viajar também. O que vejo, o que sinto, o que sei... sempre as reticências.

Esta música do Maroon 5 é a trilha sonora mais marcante, mais lembrada, mais sentida. Representa tanto e ele (o cantor) corresponde aos sonhos vividos naquela Europa que nunca mais foi a mesma depois de 2004.

5 comentários:

Lidi disse...

Boa viagem, Edu. Que ela te traga outras marcas, profundas e belas. Bjs

Anônimo disse...

Esse é o problema do auge, do ápice, do clímax. Depois vem o quê?

Luíz Sommerville Junior disse...

Olá,poeta! Tem um presente de Natal para você no Távola de Estrelas!Desejamos a você votos dum Natal muito Feliz e de um Ano Novo Maravilhoso!

abraços e beijos,

JouElam & Dani

Távola de Estrelas: http://jorgemanueledanieledallavecchia.blogspot.com/2011/12/um-selinho-pra-voce.html

karina rabinovitz disse...

"que viagem, ficar aqui parada." - alice ruiz

e eu complemento: que viagem, ficar aqui parada, na viagem de edu!

adorei. beijo!

soniarpena disse...

E vc continua mais firme que antes por causa daquela. É o futuro presente. Para o futuro todas terão sua importância como vc na vida de muitos. Carinho e feliz 2012 do seu jeito de querer.