quinta-feira, 3 de março de 2011

As meninas foram ali

As meninas foram ali. Diane e Fafá dobraram a esquina garantindo não demorar. A primeira saiu apressada há duas semanas, prometendo voltar rapidinho. Deixou encomenda na portaria e nem deu um beijo de tchau. Acreditei em sua palavra, mas até agora nada. Apenas um telefonema descrevendo o ap novo e a falta de geladeira. Em mim um nó no peito, na garganta, uma saudade com a falta que um amor faz. Longe, sem ver teu sorriso, teu olhar, sem sentir o peso do abraço jogado e das tentativas de gafes com a cadeira. Saudade de sua dança em meu corpo.

A outra, metida a doutora, resolveu partir também, garantindo retorno breve e encontro mais rápido lá pelas bandas de lá. Saiu com telefonema, gargalhada, confusão. Minha voz embargadinha não quis mais conversa, disfarçou uma piada e desligou. Como será esse tempo sem ela? Sem a mestra, sem a mentora, sem ela? Fico meio perdido, meio zonzo. Deixou sacola com cola, tinta e papel, prometendo trabalho e nem um beijo de tchau. Acreditei na tua palavra de projeto a distância, dança pelo skype, troca de figurinha na rede.

Essa meninas mentiram para mim. Dobraram a esquina como quem sai para comprar cigarros e até agora não voltaram. Meu bloco vai sair amanhã e elas não verão minha alegria disfarçando a saudade e a vontade de dançar junto. Até a praça da Piedade está fechada e por isso não poderei chegar com cartaz caçando as duas e mandando voltar para casa porque a rua esses tempos está muito perigosa e elas não estarão para me proteger.

4 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

2 e sem nenhuma...?

Anônimo disse...

Que LINDO texto, Edu! Tu gsta mesmo de fazer os outros chorar de emoção, né? :-)

Bjo!
Dan.

Anônimo disse...

Que texto LINDO, Edu!

Mas já gosta de fazer a gente chorar esse moço! :-)

Bjo!
Dan.

Di disse...

eu senti essa sensaçao louca de ter saido como quem volta no dia seguinte, como sempre fiz...uma despedida meio fugida,
e pra mim foi melhor.
egoista?
acho que pra vc tb foi melhor...
o bloco passou e eu espero que o meu sorriso com pano de baiana na cabeça tenha estado presente!
beijo em todos, como sempre!

ps.: concordo com Dan! ;)