sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Colóquio na Escola de Dança da UFBA sobre EUphorico a page aberta

O Grupo X de Improvisação em Dança, coordenado pela Profa. Dra. Fátima Daltro, Escola de Dança da UFBA, e pelo coreógrafo/dançarino Edu O, retorna do bem sucedido intercâmbio internacional Brasil/França, através do projeto EUPHORICO: A PAGE ABERTA.


Este ano, o Euphorico: a Page aberta, do Grupo X de Improvisação em Dança contou com o apoio da Escola de Dança da UFBA através do Programa de Pós-Graduação em Dança-PPGDANCA e do Ministério da Cultura através do Edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2010. O projeto é resultado de um intercâmbio cultural entre o Grupo X Improvisação em Dança de Salvador-Bahia/Brasil, e a Cia Artmacadan, da cidade La Seyne sur mer/França (2004/2010), que vem discutindo e levantando reflexões sobre processos de criação e configuração dança improvisação, ênfase em acessibilidade. O intercâmbio do ano de 2010, teve como norte textos criados pelos dançarinos de ambas as companhias em torno de assuntos de interesses de cada um. A vasta programação do intercâmbio internacional contou com a participação do Grupo X em atividade de oficina, curso de curta duração, comunicação em àudiodescrição de imagens de dança, espetáculos em teatros e espaços urbanos e Congresso de Psicomotricidade.

O Colóquio com estudantes de Graduação em Dança e com o ACC- Acessibilidade em Transito Poético, é uma ação de contrapartida do projeto e tem a finalidade de compartilhar idéias e trocar informações vivenciadas no intercâmbio, bem como possibilitar o diálogo e a inserção de estudantes com outras culturas. Será oferecido oficinas de criação em dança em improvisação em cena e relato de experiência.


Dias: 15 de outubro de 2010. Local: Escola de Dança - Sala 04 - 13:30h as 16h. Grupo: ACC - ACESSIBILIDADE EM TRÂNSITO PÓETICO.

Dia: 18 de outubro de 2010 Local: Escola de Dança - Sala 6 Grupo: Modulo Estudo do Corpo II

Nenhum comentário: