sábado, 28 de março de 2009

A Hora do Planeta

Hoje, dia 28 de Março, todo o planeta apagará as suas luzes entre as 20h30 e 21h30. Respondem ao apelo das organizações ambientalistas para mobilizar o mundo contra o aquecimento global e alertar os poderes políticos para a necessidade de adaptarem medidas urgentes em prol nosso meio ambiente.

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

É uma grande homenagem à Natureza a que todos somos chamados a participar, e pôr em prática medidas concretas de redução dos chamados gases de efeito estufa e que estão na génese do aquecimento global.

2 comentários:

maria guimarães sampaio disse...

Edu, quando eu era menina se economizava tudo. àgua ao escovar os dentes e em tudo mais. Mangueira para regar plantas? nem pensar, havia o regador. Os papéis de embrulho eram cuidadosamente espichado sobre uma mesa, alisado com as duas mãos depois cuidadosamente dobrados e guardados. E como nem havia durex os cordões eram cuidadosamente enrolados em um "carretel" feito de papel dobrado. Cada "novo cordão" emendado ao anterior. Os livros de escola passavam entre irmãos, primos e vizinhos, assim como as roupas e sapatos. Deeeepois? todo o esperdício foi aprendido com os americanos. Os mesmos que "obrigaram" o Brasil perder todos os trens - uma e duas.

imonizpacheco disse...

Pois é, assim era também lá em casa. Eu como eu era a mais nova, dificilmente ganhava roupa nova, até isso era "reciclado".
Hoje até o amor é reciclado. Uma e duas.