segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

fora do eixo

Esta semana assisti a dois espetáculos que adorei. O primeiro, na sexta-feira, foi o Santo de Casa de Mariene de Castro. Como sempre esta cantora arrasa no palco, com uma platéia animadíssima, lotando o Cais Dourado. Que noite linda!!!! Outra que gostei muito foi Claudia Cunha, no show "Responde à Roda", no delicioso Teatro Gamboa, platéia lotada, num final de tarde de domingo com vista para o pôr do Sol na Contorno. Um deleite só! Na outra semana adorei o show de minha amiga Sandra Simões, Comigo ninguém pode que se apresenta toda sexta na Arena do Sesc Pelourinho.

Enfim... pareço a agenda cultural do Estado, mas é apenas para alertar que existem trabalhos lindos, mas fora deste circuito vicioso do mercado do Axé que os formadores de opinião locais insistem em nos massacrar como a única coisa a se fazer no Verão de Salvador. Isso comprova como o Axé emburreceu a cidade d'Oxum.

Li na revistal de domingo a coluna de Aninha Franco citando alguns artistas de Verão. Não fugiu ao óbvio, como a Dona Daniela Mercury também não foge ao citar coisas de nossa cidade, num programa da TVE sábado à noite, e cita apenas os grandes nomes, até mesmo das baianas de acarajé já famosas. Vamos ser sinceros, não são os melhores da cidade, são os mais conhecidos.

O que me parece é que essas pessoas não vivem a cidade, nunca vejo nos shows, espetáculos, espaços que não são os mais conhecidos. Cito Aninha e Daniela, pq foram as duas que me apareceram num mesmo dia e fizeram pensar nisso, mas deste pensamento delas comungam todos os profissionais da mídia/imprensa local. Se falam de dança citam apenas BTCA, teatro é A Bofetada... Todos estes merecem nossa reverência, mas existem outros profissionaius na cidade. Ou não? e vejam que Mariene, que citei no início do texto, já está bem conhecedinha e parceira da mídia.

Que bom que tenho curtido meu Verão, melhor do que imaginava, fora deste circuito, mas muito bem acomponhado de boa música, gente bonita, espaços deliciosos, companhias das melhores e com meu amor do lado. Aí tudo fica melhor!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Edu,
tome cá meu copo dágua (rá rá rá) Meti a carapuça com tanta força na cabeça, quaji toro o pescoço.
Porém... ah! porém...
sou diferente das duas: primeiro, saio pela tangente quando não sei onde as cobras dormem. Segundo, não me sairia tão mal porque leio "monólogos na madrugada" e me atualizo!!!
Beijos de Maria
Soube da beleza de Rudá como deus menino. Parabéns!

Anônimo disse...

Edu,
Peço licença para fazer minhas as suas palavras. Nem só de famosos vive a Bahia. Ou melhor, a Bahia tem muito mais do que isso.
Bj,outro,tchau,
I.MOniz Pacheco