domingo, 20 de janeiro de 2013

Pra falar do amor

Esta semana tive duas experiências maravilhosas. Minhas duas amigas, Taii Lopez e Neila Kadhí, parceiras de palco, há tanto tempo, presentearam a cidade com dois shows LINDOS!



O show de Taii, eu pude companhar de perto o processo, metendo bedelho, dando opiniões, ajudando em coisas de produção e ainda fazendo uma participação, dançando uma música. Ontem, ela reiniciou sua carreira de cantora depois de sete anos ausente dos palcos e foi emocionante ver Taii exuberante daquele jeito no show "Pra falar do amor". Sua experiência com a Dança, formada pela Escola de Dança da UFBA, faz com que tudo pareça fácil naquele corpo, tornando o palco pequeno do teatro Gamboa numa quase Arena Fonte Nova. Aproveitando tudo que o figurino favorecia. Que bom estar ali e dançar "Doce de Limão, uma composição de Leandro Morais, feita para um espetáculo de Dança de Clênio Magalhães, outro amigo importante na minha trajetória. Taii cantando "A flor e o espinho", de Nelson Cavaquinho, é de arrepiar! E o que falar dos músicos que a acompanham? Simplesmente estrelas de primeira grandeza: Cesário Leoni, Giba Conceição, Leandro Morais, Flávio Cerqueira e André Santana. E o bis não poderia deixar de ser DOCE DE LIMÃO. Para quem esteve lá, pôde ver que na minha apresentação eu me lambuzei de brigadeiro de limão (algumas pessoas puderam experimentar). Delícia da marca "CONFEITO - brigadeiros gourmet".

E minha amada Neila Kadhi recomeçando a vida com seu "Novo Endereço". Ex-integrante da banda Chita Fina, voltou aos palcos com toda propriedade que sempre teve e tendo o que falar, querendo falar coisas suas e nossas. E como fala bem e canta bem! AMO!!! "Novo Endereço" é quase teatro, tem um roteiro que nos faz percorrer caminhos que levam sempre a novos endereços, a novos encontros, com um repertório lindíssimo, Neila me fez encolher na cadeira, ficar miudinho, com sua versão para a música "Curumim", de Djavan. Desde então esta canção está grudada nos meus ouvidos, durmo e acordo com os versos saltando da minha boca, meus olhos não apagam a imagem do drama cênico que ela criou.



Aiii essas minhas meninas! E pensar que nos conhecemos há tanto tempo, que dancei enquanto elas cantavam num projeto de Fafá e Andréa, as duas Daltro. O "Cena Aberta" me deu pérolas como essas duas. E as duas estão nos dando suas pérolas no Teatro Gamboa Nova.

Última semana dos shows.

NOVO ENDEREÇO, de Neila Kadhi, quinta-feira (24/01), às 20h.
PRA FALAR DO AMOR, de Taii Lopez, sábado (26/01), às 20h.

Um comentário: