domingo, 16 de setembro de 2012

O tesouro de Clarice

É impressionante como fico feliz quando eu atendo aos pedidos do bichinho que fica no meu ouvido dizendo coisas. Nos projetos que envolvem Judite é sempre assim. Desta vez não foi diferente. Estamos em processo de produção do audiobook, aquele que tem a narração de Malu Mader, que ganhei o prêmio do MINC.... pois bem.

Ontem recebi um tesouro produzido pelas mãos mágicas de Clarice Cajueiro. Eu sabia que as ilustrações do livro tinham que ser feitas por Caco, minha amiga e artista referência. O que Clarice fez para o novo livro de Judite não tem explicação, não tem como descrever, traduzir em palavras tamanha sensibilidade e beleza. Pegou situações, coisas nossas, juntou nossas vidas com a história da lagarta (que é exatemente isso: a vida) e traduziu em imagens de profunda grandeza. Tem até a casa de meu avô, o quintal onde Judite mora. Emocionante!!!!!

estou louco para publicar alguma coisa aqui, mas ainda não podemos. Então registro meu amor maior, minha gratidão e felicidade por seu trabalho, Caco. E eu ainda serei um livro ambulante, vontade de tatuar tudo, cada detalhe lindo!!!! e ela captou tudo que conversamos, todos os meus desejos, minhas intenções. sem obviedades, estimulando a fantasia. 

Espero que todos nós (crianças que somos) possamos desfrutar de seu trabalho e inspiração. que venham mais e mais ilustrações. SEMPRE!!!!

Aqui, o link onde encontramos algumas fotos de Clarice: http://www.flickr.com/photos/clacaju/

Nenhum comentário: