domingo, 13 de março de 2011

Se eu sou o outro para você

"Desde que nasci minha mãe tinha medo de que eu sofresse violência por ser diferente dos outros. Nunca entendi este medo de minha mãe. Como posso ter medo de você se eu também sou outro para você? Como alguém pode maltratar o outro por ser diferente se não existe ninguém igual? Ahhh acho que minha mãe não entende muito das coisas!"

Ontem Judite me fez uma surpresa maravilhosa. Chegou sonolenta, corpo mole, amanheceu para se apresentar cedo no SARTRE COC (Itaigara) para mais de 300 alunos. Felicidade plena! Ela brilhou me enchendo de orgulho, pai coruja que serve como cavalo para a entidade que ela demonstra ser.

No meio do espetáculo inventou esta estória que comoveu e serviu como mote para a aula sobre preconceito que seguiu a apresentação. Semana que vem estaremos novamente juntos encontrando outra turma. Vamos ver o que ela vai inventar dessa vez.

Foto de Célia Aguiar

6 comentários:

Ma disse...

Momentos de stress muitas vezes nos derrubam, em outras, no dão uma força e criatividade sem tamanho, felizmente com Judite é quase sempre a segunda opção, hehe

bjs

Nilson disse...

Verdadeira Judite! Muito boa essa. Fiquei pensando, refletindo. Admiro você pra caramba, velho!

Bernardo Guimarães disse...

ainda vou conhecer judite! juro que ainda vou.

Moniz Fiappo disse...

Judite sempre inovando, sempre mostrando um outro lado. Beijos para voce e para ela.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

se nunca soms iguais por que o outro tem que ser o nosso mal? o stress não seria ser um super homem e nunca poder nem beijar a linda colega de trabalho?

Di disse...

ai que saudade.
sem comentarios.

me lembrei de mim..eheheh... vc me entende.