sábado, 1 de dezembro de 2007

Poeminhas

Foto: Edu O.

BREU

Última luz
A iluminar o breu
De um coração
Que deveria ser teu

NÓS

O nó do nosso amor
Ainda está no meu pescoço
Duro osso
Que ninguém roeu
Nem você
Nem eu


MALASSADO

Meu coração
Anda mal passado
Você passa a faca
Sangra




RODÍZIO DE MÁGOAS

Entrei, sentei e o garçom veio!
Ofereceu-me os mais diversos cortes de mágoas, todas em seus espetos em brasa!
Fiquei em dúvida: pediria uma mágoa bem ou mal passada?
M-água deveria ser insípida, incolor e inodora, mas não é.
Mágoa tem sabor, cheiro e cor!
Uma mágoa bem ou mal passada?
Poderia ser também uma mágoa no ponto!
Nos rodízios as coisas doces são sempre pagas por fora.
Mágoa bem passada é seca.
Mágoa mal passada ainda sangra, está viva!



FLÁVIA GOVAS


- Escrevi há tanto tempo,e nem terminei!rs Vai ver,virei vegetariana!rs

RAITO DE SOL

Você
Sol do meu ciúme
Bronzeando
Outro alguém


LÁGRIMA*

Quando vejo tanta lágrima
Derramada em vão,
Penso na sede sem água do mundo,
Mas, lágrima é água triste!
Não serve para irrigar a terra,
Nem torna mais feliz o chão



* este texto, para meu orgulho e felicidade, foi gravado pela excelente cantora Mariene de Castro no seu primeiro CD Abre Caminho, faixa 13.

Nenhum comentário: