quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quero por muito tempo

Eu já falei inúmeras vezess sobre as alegrias que Judite me deu/dá. Para mim é surpreendente como este projeto tem um alcance amplo, possibilidades muitas de entendimento, compreensão. Criado, inicialmente, para adultos, o espetáculo conquistou rapidamente o público infantil. Tem sido assim desde 2008, dois anos depois da estréia no Café DaVinci, em comemoração aos meus 30 anos.

Hoje, recebi um convite de uma amiga querida, Silvana Mendes, para fazer alguma coisa para seus alunos na Escola São Domingos Sávio, instituição da rede municipal de Salvador. O público abrangia desde crianças pequenas da pré-escola até meninos mais velhos de primeiro grau. Que alegria ter acordado cedo, cansado, para ir me encontrar com Judite, as crianças e a equipe da escola.

Chegamos, eu e Cate, a escola estava toda enfeitada de pipas, cartaz com Judite, plantas cheias de borboletas pintadas e casulos de cordão, textos criando o fim da historinha da lagarta, desenhos, sorrisos e muito carinho. Fiz uma performance diferente, sem todos os recursos que podemos fazer em espaços para apresentação. Era tudo ali na sala mesmo, menino apinhado, curtindo, olhos atentos, falando, rindo, ajudando. Professoras animadas, carinhosas e o sorriso de Sil. E o café da manhã delicioso?

Há tanto tempo fazendo e vivendo Judite... e ainda quero por muito tempo. Quero minha arte reflexiva, mobilizadora, cheia de possibilidades, multiplicadora...

Nenhum comentário: