sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resta um

Descobri o porque do mau humor e do coração triste acordado por telefone insistente. A culpa é dela que inventou de galgar nos quatro cantos do mundo. Sem ter o que fazer, resolveu partir. Hoje é véspera, dia de despedida e não estou em condições de adeus por hoje, nem amanhã, nem depois. Principálmente dela que chegou chegando. Era amiga sumida, boleira, dava bolo toda vez, mas depois que pegou liga, não nos desligamos mais. Me ensinou muito com sua terapia do balde, uma técnica revolucionária de análise. Já rolamos no chão da Concha gritando Los Hermanos e também na grama do quintal de amigos. Já ficamos sem dormir em piscina plástica. Ela ouviu quase todas as confissões de Odete e se perturbou com o Corpo. Já choramos tanto até gargalhar de scarpin amarelo. Nos xoxamos. Sem opção, me deu carona de perder as contas. Tote já brigou com a gente e Pra começar trememos na base de perna pro ar no sofá.

A outra já foi há bastante tempo e volta sempre para alegrar os dias. O outro também está lá no interior e aqui no interior de mim. Sobramos nós dois, daquele quarteto fantástico, daquele fim de semana filme sessão da tarde, clássico dos clássicos. Ficamos nós dois e agora ficará somente eu, como jogo de resta um. Nunca soube jogar, roubava para não perder. E se eu roubasse os documentos dela? e se inventasse engarrafamento na paralela? e se....

Não... ela precisa ir, ela quer ir. Então que me faça o favor de ser feliz, se realize, pense em mim, galgue cantando do Leme ao Pontal e quando estiver sentada vendo o mar, cantarole para mim "Vago na lua deserta das pedras do Arpoador.... Faz parte do meu show, faz parte do meu show"

Meu amorrrr!!!




"Um novo ou velho amor
Vai te levar leve a vagar
Prum lar de fina-flor
E você vai ser mais feliz"
Assim será - Los Hermanos

* Não poderia faltar, ne?

3 comentários:

Taty Hayne disse...

Poxa! Chorei... Sem comentários. Essa senhorita do mundo vai deixar nossos corações abalados... Mas, aguentamos, pois com certeza a cada visita, a cada volta, o furacão será devastador de tanto amor e galgação! rsrsrs Beijos pessoa querida e conte comigo nesses tempos de resta 1, viu? Não hesite em ligar quando for necessário, e quando não for!

CEM PALAVRAS disse...

Como a dor da perda faz a gente escrever ainda mais bonito... Não restou um. Tem UM. Um inteiro formado por partes deixadas por aqueles que se desgarraram mas que continuam atados nesse coração gigante.

Talita Avelino disse...

Que lindo!