domingo, 18 de maio de 2008

Minha vida Macabéia



- Me desculpe eu perguntar: ser feia dói?

- Nunca pensei nisso, acho que dói um pouquinho. Mas eu lhe pergunto se você que é feia sente dor.

- Eu não sou feia!!! - gritou Glória.

Depois tudo passou e Macabéa continuou a gostar de não pensar em nada. Vazia, vazia. Como eu disse, ela não tinha anjo da guarda. Mas se arranjava como podia. Quanto ao mais, ela era quase impessoal. Glória perguntou-lhe:

- Por que é 'que você me pede tanta aspirina? Não estou reclamando, embora isso custe dinheiro.

- É para eu não me doer.

- Como é que é? Hein? Você se dói?

- Eu me dôo o tempo todo.

- Aonde?

- Dentro, não sei explicar.


Clarice Lispector (A Hora da Estrela)
***Lembro das inúmeras vezes que li este livro e da emoção que me causou e que ainda me causa. A crueza das relações, a verdade, o vazio... o doer. Macabéia me faz lembrar de mim.

Nenhum comentário: