domingo, 19 de julho de 2020

Projeto OXE: literatura baiana contemporânea

Sto Amaro chamou, eu vou! Amanhã (segunda-feira), 20/07, 16h, estarei numa live pelo insta @eduimpro junto com o @projetooxe 
Tão feliz com esse convite do OXE: literatura baiana contemporânea (Projeto de Extensão do IFBA Campus Santo Amaro) para falar da minha produção literária! 
Muito bom lembrar minha relação com a literatura. Desde criança eu gostava de ler e escrever. Pensando no que poderia apresentar nessa conversa que terei com Rodrigo Carvalho, as memórias vieram com força e alegria:
O primeiro livro publicado Palavra de Estudante - projeto da Escola Prof. Gustavo Viana com redações dos seus estudantes (alguém que estudou no Gustavo ainda tem esse livro?); 
as poesias que escrevia na adolescência;
os Monólogos na Madrugada que publicava no blog e tornou-se um espetáculo de teatro, música e dança; 
depois os livros infantis "Judite quer chorar, mas não consegue" com ilustrações de Clarice Cajueiro
"Bonito" escrito com Lucas Valentim e ilustrações de William Gomes e Aldren Lincoln.
o "Livro do X" (sobre os 20 anos do Grupo X de Improvisação em Dança) que organizei em parceria com Fafá Daltro, produzido por Diane Portella e William Gomes.
Eu havia esquecido do Despertando Judites: experiências de criar e aprender dança com crianças que escrevi junto Fafá Daltro e Lucas Valentim.
Ainda lembrei da minha primeira história "O rapto da Primavera" que criei quando estava internado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, aos 8 anos... tantas lembranças!
Imagens do flyer de divulgação da live, capa do livro de Judite, Grupo X, Despertando Judites e video com página e auidobook Bonito 





Nenhum comentário: